Bloco de apontamentos: obrigado presidente

Perante mais um cenário dantesco provocado pelo fogo no passado domingo, que vitimou mais vidas humanas (são já mais de 100 no computo geral desde junho para cá) e também animais e materiais, e perante a inação política e técnica do Estado português representado pelo Governo, fez bem o presidente da República em levantar a voz, falar alto e grosso, dar um murro na mesa e dizer: basta!

Ler mais....

Comunidades ativas – os passeios

Gostaria de dar início a um conjunto de artigos, se assim o caríssimo diretor deste jornal estiver de acordo, com intuito de refletir um pouco sobre a inovação, o impacto nas cidades ou comunidades e em particular nos cidadãos. Conterá alguma pesquisa e investigação, mas não pretende ter, de todo, um caráter científico mas antes de reflexão comum.

Ler mais....

A típica saga do Serviço Nacional de Saúde

Dirigi-me, no passado dia 7 deste mês, ao hospital de Torres Vedras. Tendo sido atendido à entrada, mandaram-me para uma sala de espera dentro do edifício, onde teria que aguardar para realizar os exames. Estando já eu na sala de espera eis que me deparo - mais uma vez na minha vida - com o típico cenário do Serviço Nacional de Saúde: pessoas, muitas delas idosas ou crianças, à espera há horas para serem atendidas.

Ler mais....

“Cavfefe”

As minhas filhas perguntaram-me se eu tinha uma palavra preferida e a resposta saiu sem hesitações: Eyjafjallajökull. O famoso vulcão da Islândia que tantas dores de cabeça deu aos jornalistas em 2010. Recentemente apareceu outra palavra, mais enigmática do que o vulcão da montanha de gelo islandesa, porque, na verdade, ninguém sabe como surgiu nem qual o seu objetivo.

Ler mais....

E agora PSD?! Que fazer também por aqui?!

O Partido Social Democrata (PSD) é hoje um partido cada vez mais fechado em si mesmo, com várias engrenagens que passam certamente ao lado dos contribuintes portugueses. Esta nova crise interna e de disputa da liderança do partido, que detém o maior grupo parlamentar na Assembleia da República e a presidência de cerca de uma centena de Câmaras Municipais, deve-se, sem dúvida, ao próprio partido e a uma forma caótica de pensamento obsoleto e até desajustado da realidade contemporânea do país e da Europa.

Ler mais....

Ainda a entrada sul de Santa Cruz

Mais ou menos por esta mesma altura do ano, já aqui abordei por duas vezes (em 2015 e 2016) o tema da entrada sul de Santa Cruz, defendendo a necessidade de a dotar de uma rotunda e passeios que lhe conferissem segurança e alguma dignidade, e não contava voltar a fazê-lo de novo.

Ler mais....

Bloco de apontamentos: jardim da Graça

Agora que o convento e igreja de Nossa Senhora da Graça, em Torres Vedras, estão a ser pintados em toda a sua majestosa magnificência arquitetónica, era de todo o interesse que a Câmara Municipal ou a Junta da Freguesia, através dos seus renovados executivos, procedessem corajosamente à reforma ou reabilitação integral, ou como se queira chamar, fo frondoso Jardim da Graça.

Ler mais....

O drama dos incêndios

Perante uma catástrofe devemos recato e solidariedade para com as vítimas e seus familiares. É esta a minha postura na vida privada e pública. Mas a paciência tem limites. O que tem vindo a acontecer ao longo deste ano com o drama dos incêndios, destruindo o país e provocando vítimas mortais como nunca aconteceu na História, obriga a um grito de revolta. Estamos perante condições climatéricas extremas, mas o clima não explica tanta incompetência e irresponsabilidade.

Ler mais....

Escritura de doação de terreno à Escola Primária de A dos Cunhados

Venho tornar público um caso que poderá interessar os vossos leitores. Até à data de hoje (em substituição de meu pai falecido em 2004) não me foi possível fazer a escritura de doação do terreno onde está implantada a Escola Primária de A dos Cunhados.

Ler mais....

Poluição ambiental

Tomando a liberdade de enviar este e-mail para vos fazer chegar algumas fotografias, venho por este meio solicitar que o jornal proceda a uma cobertura deste assunto, para se tentar descobrir os responsáveis e causadores desta catástrofe ambiental (morte de peixes) que deita por terra todo um trabalho exaustivo realizado por uma equipa de pessoas que tentaram repovoar o nosso rio Sizandro.

Ler mais....

Rio sem água, mas com descargas poluentes

Como é que é possível que o rio Alcabrichel, no qual já não corre água há mais de dois meses, ter sofrido há uma semana atrás uma descarga poluente em Porto Rio (Maceira). A represa existente no local ficou com a água completamente negra e com muito mau cheiro. 
É um atentado à saúde pública, há agricultores que estão a fazer regas com essas águas e é uma grande incubadora de mosquitos.  

Ler mais....

Coração de ouro?

Li num facebook um elogio ao dr. Francisco Crespo, diretor do Hospital Soerad. Dizem que tem coração de ouro, o que duvido, pois a defender sempre os pobres e perseguidos pelo quer que seja ouro não deve ter... Quero reforçar o agradecimento a este médico muito competente, sempre disponível, não levando dinheiro a quem não pode pagar e sempre disponível para lutar pelos oprimidos. O país pobre e os doentes muito lhe devem.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
766
3496
18647
23
0
23

Acesso Assinantes

Assine o Badaladas