Da Suécia para a ESCO II

No passado dia 11 deste mês a Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO) recebeu 10 alunos e três professoras do Curso de Hotelaria/Restauração do Slottegymnasiet, de Ljusdal, na Suécia. Nessa visita o grupo foi recebido pela diretora da escola, Júlia Alfaiate, e pela professora Marta Silva, que fez uma visita guiada do grupo ao citado estabelecimento escolar.

Ler mais....

660 novos médicos dentistas entraram no mercado de trabalho no ano passado

O número de médicos dentistas continua a aumentar acima das necessidades do país. Os «Números da Ordem», documento elaborado anualmente pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) que reúne os principais indicadores sobre os profissionais da área, revela que em 2016 o número de inscritos na OMD aumentou para 10.688, mais 660 do que em 2015.

Ler mais....

Portugueses compram livros escolares novos

O «Observador Cetelem Regresso às Aulas 2017» inquiriu os portugueses sobre a forma de aquisição dos livros escolares, disponibilizando um conjunto de escolhas múltiplas. A opção mais vezes referida pelas famílias (90%) foi a compra de manuais escolares em primeira mão.

Ler mais....

ESCO iniciou mais um ano letivo recebendo 158 novos alunos

No passado mês de setembro, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO)  iniciou mais um ano letivo e abriu as suas portas para receber 158 novos alunos em seis diferentes áreas de formação, que elegeram o ensino profissional como opção para a concretização dos seus estudos de nível secundário em paralelo com a descoberta de uma nova profissão ou a confirmação de uma vocação.

Ler mais....

3º almoço de confraternização da Casa Damião/Tomix decorreu nas Palhaguerias

Realizou-se no passado dia 24 de setembro o 3º almoço de confraternização dos ex-funcionários e funcionários da Casa Damião/Tomix. O repasto contou com a presença de 120 convivas, incluindo os dois ex-administradores António Pedro Damião e Francisco Paulo Damião e do seu sobrinho Paulo Damião.

Ler mais....

Núcleo de Torres Vedras do CENFIM vai participar no Campeonato Mundial das Profissões

De 14 a 19 deste mês decorrerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o WSI – WorldSkills Internacional - Campeonato Mundial das Profissões 2017, no qual o CENFIM vai participar com cinco competidores nas áreas de Desenho IndustrialCAD, Eletromecânica Industrial, Mecatrónica Industrial e Polimecânica, que vão, obviamente, com os olhos postos no pódio.

Ler mais....

Festival Bike: a grande festa do mundo da bicicleta em Santarém

O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, volta a receber mais uma edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, que decorre entre os dias 6 e 8 de outubro próximo.

Ler mais....

Portugueses são fãs de festivais de música

Cerca de 93% dos portugueses que assiste a festivais de música pelo menos uma vez por ano marcou presença nos festivais de música em 2017, de acordo com o estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) sobre a relação dos portugueses com eventos musicais.

Ler mais....

João Paulo Martins lança «Vinhos de Portugal 2018»

João Paulo Martins, jornalista especializado no setor dos vinhos, apresentou a 23º edição do «Vinhos de Portugal 2018», guia que analisa vinhos de todas as regiões do país devidamente classificados e com notas de prova, assim como elaborou uma seleção dos melhores néctares do ano.

Ler mais....

Empresários florestais questionam a utilização dos dinheiros do PDR2020

Numa altura em que se questiona o problema da gestão profissional da floresta, importa dar a conhecer o que se passa com a atribuição dos fundos comunitários destinados ao investimento florestal.

Ler mais....

Vinhos do Cadaval conquistam grande medalha de ouro e medalha de ouro em Itália

O município do Cadaval promoveu recentemente uma sessão de entrega dos diplomasreferentes ao 16º concurso La Selezione del Sindaco. A iniciativa teve por base a distinção, naquela competição internacional, de quatro vinhos do concelho premiados com grande medalha de ouro e medalha de ouro. Na ocasião o presidente da Câmara destacou o potencial de crescimento dos designados Vinhos de Lisboa.

Ler mais....

Aguardente Louriana integra portfólio da “Icon key”

A aguardente Louriana, produzida na Lourinhã, uma das três únicas regiões demarcadas de aguardente vínica no mundo, integrou o portófilo da Icon Key, sendo agora distribuída em regime de exclusividade por essa empresa portuguesa. A Icon key é conhecida pelo apoio que dá a marcas nacionais, tendo no seu portfólio um expressivo número de bebidas produzidas em Portugal que vão desde o gin Sharish ao rum da Madeira William Hinton, passando pela cerveja artesanal Maldita ou a aguardente de medronho MAD.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
764
3494
18645
21
0
21

Acesso Assinantes