Politécnico de Leiria reforça a oferta formativa no núcleo de Torres Vedras

O Politécnico de Leiria reforça a oferta formativa para o próximo ano letivo no Núcleo de Formação de Torres Vedras, que nasceu em 2017 em parceria com a Câmara Municipal, para responder às necessidades de emprego e qualificação do tecido empresarial local e regional.

Ler mais....

Ano de 2017 foi o melhor de sempre: Turismo do Centro bate recordes

Dados do Instituto Nacional de Estatística comprovam que o ano passado foi o ano de todos os recordes para o Centro de Portugal. Os números agora conhecidos são extremamente positivos para o turismo na região, excedendo de forma muito clara os números provisórios, avançados pelo mesmo organismo em fevereiro.

Ler mais....

Adega da Ventosa abriu loja de vinhos

Abriu ao público a nova Loja de Vinhos da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, nos Arneiros. A abertura oficial decorreu no passado dia 20, numa cerimónia que contou com a presença de vários autarcas, de confrarias e do presidente do Instituto da Vinha e do Vinho.

Ler mais....

Néctares da Adega da Carvoeira foram medalhados no Concurso de Vinhos de Lisboa 2018

Foram quatro os vinhos da Adega Cooperativa da Carvoeira medalhados no Concurso de Vinhos de Lisboa 2018. De entre os 150 néctares a concurso, de cerca de 40 produtores, foram selecionados 48, tendo a Adega da Carvoeira sido distinguida com três medalhas de ouro e uma de prata.

Ler mais....

Mediadora torriense continua a ser uma empresa familiar: Pinto Seguros faz 60 anos de atividade

O mediador torriense Pinto Seguros completa 60 anos de atividade. Fundado em 1958 por Jorge Pinto, como firma em nome individual, ainda hoje é uma empresa familiar, que já vai na segunda geração, já que é propriedade do filho, Rui Pinto.

Ler mais....

Como proteger os seus dados: tema 1 - Os "email

Hoje em dia, no tipo de sociedade em que vivemos, para a maioria das grandes empresas breves horas sem acesso ao correio eletrónico é um grande problema, mas um vírus, um malware (um ladrão de informações),um spyware (um espião) ou um ramsonware (que encripta os ficheiros e pede um resgate) no sistema informático poderá ser o caos, uma catástrofe ou mesmo o fim, por isso preste atenção.

Ler mais....

Feira de São Pedro: animais voltaram ao certame torriense 25 anos depois

Cerca de 210 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre os dias 28 de junho e oito deste mês na ExpoTorres, em Torres Vedras. O certame celebrou, em 2018, 725 anos sobre a 1ª Carta de Feira atribuída à vila de Torres Vedras pelo rei Dom Dinis e ao mesmo tempo que assinalou mais de sete séculos de História também apresentou novidades quanto ao seu formato.

Ler mais....

Em números: outro modo de olhar à nossa volta (39)



10.622
IRS


Foi o valor, expresso em milhares de euros, do imposto sobre rendimentos de pessoas singulares (IRS) apropriado pelas câmaras municipais do Oeste, em 2016.
Por município, igualmente em milhares de euros, a parte do IRS foi a seguinte: Óbidos (83), Bombarral (250), Cadaval (353), Sobral (382), Nazaré (438), Arruda (596), Lourinhã (705), Peniche (869), Caldas (1.194), Alcobaça (1.243), Alenquer (1.501) e Torres Vedras (3.009).

Ler mais....

Documento aprovado na Câmara Municipal de Peniche: moção de apoio à pesca da sardinha

A Câmara Municipal de Peniche, na sua reunião de 23 de julho, deliberou, por unanimidade, manifestar de forma inequívoca o seu apoio aos pescadores da pesca da sardinha e às suas empresas.

Ler mais....

Empresa torriense abre loja na Ericeira

A empresa «Escolhido a Dedo» abriu a sua segunda loja na Ericeira (Mafra), nas Galerias São Sebastião. Aberta ao público pela primeira vez em Santa Cruz a 18 de maio de 2013, em  plena crise, o que começou por ser uma tentativa de evitar a todo o custo a emigração é neste momento um ponto de referência para muitos torrienses e não só.

Ler mais....

Torres Vedras esteve em destaque no «Portugal Economia Social»

O município de Torres Vedras esteve em destaque na terceira edição do «Portugal Economia Social – Encontro de Empreendedorismo e Inovação Social», que decorreu recentemente no Centro de Congressos de Lisboa. O concelho torriense contou com um expositor, onde apresentou o trabalho desenvolvido no âmbito da Economia Social expondo os projetos que têm vindo a ser implementados.

Ler mais....

Nortenho abre "cash&carry" no Paul

Abriu no passado sábado, dia 23, o novo cash&carry Nortenho, localizado na Avenida Jorge Manuel Vieira Pereira, no Paul. A empresa, contudo, completamente torriense, já tem 35 anos de existência.

Ler mais....

Desafios à liderança estiveram em debate no Varatojo

No passado dia 6 decorreu mais um jantar/debate do núcleo do Oeste da ACEGE (associação cristã de empresários e gestores), que contou com a presença do CEO da RENOVA, Paulo Pereira da Silva, que abordou o tema «Os desafios à liderança cristã na Indústria».

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
1240
1880
25870
23

Acesso Assinantes