“Evangelho é palavra que nos diz resiste, sê”, disse o patriarca aos jovens na Lourinhã

O cardeal-patriarca de Lisboa apelou aos mais novos, durante a edição deste ano da Jornada Diocesana da Juventude, que nunca sejam “surdos” à voz de Deus nem deixem “esmorecer” a sua condição de cristãos.

Ler mais....

Dominicanos desafiam a uma “viagem às origens” na serra de Montejunto

Os dominicanos comemoram este ano oito séculos da fundação do seu primeiro convento em Portugal, na serra de Montejunto (Cadaval), e vão promover em maio um encontro na região para assinalar essa efeméride, intitulado «Em Busca das Raízes».

Ler mais....

Semana de Oração pelas Vocações apresenta proposta de felicidade pela voz dos jovens

A Igreja Católica em Portugal vai viver, de 15 a 22 deste mês, a Semana de Oração pelas Vocações, este ano com propostas da Diocese de Bragança-Miranda, incluindo um vídeo com jovens. O guião nacional para a iniciativa inclui a mensagem do papa Francisco, uma proposta de rosário vocacional e Lectio Divina, uma vigília de oração e catequeses para crianças e jovens.

Ler mais....

Grupo de jovens da Paróquia assinala a Páscoa com campanha solidária

Nos dias 23, 24 e 25 de março esteve na rua a campanha «Sentir a Páscoa», uma iniciativa anual promovida por um grupo de jovens da Paróquia de Torres Vedras com o intuito de recolher géneros alimentares e produtos de higiene para famílias do concelho que se encontram em situação de fragilidade social.

Ler mais....

Papa propõe modelo cristão de felicidade como alternativa a sociedade “consumista e egoísta”

O papa Francisco publicou a sua nova exortação apostólica dedicada à santidade, na qual propõe um modelo cristão de felicidade como alternativa ao consumismo, à pressa e à indiferença face ao outro. “Se não cultivarmos uma certa austeridade, se não lutarmos contra esta febre que a sociedade de consumo nos impõe para nos vender coisas, acabamos por nos transformar em pobres insatisfeitos que tudo querem ter e provar”, escreve no documento intitulado Gaudete et Exsultate (Alegrai-vos e exultai).

Ler mais....

Comunidade cristã torriense venerou a cruz de Cristo

A tarde de Sexta-feira Santa apresenta sempre o drama imenso da morte de Cristo no calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança. Com a paixão de Jesus cada cristão contempla o próprio mistério do crucificado. Nas igrejas, o altar apresenta-se sem toalha, sem cruz, sem velas nem adornos. Recorda-se a morte de Jesus.

Ler mais....

Papa recorda cristãos perseguidos em mensagem de Páscoa

O papa Francisco recordou no domingo os cristãos perseguidos por causa da sua fé, na sua mensagem de Páscoa, em que apresentou a “esperança” da ressurreição de Jesus. “Possam os nossos irmãos em Cristo, que muitas vezes sofrem abusos e perseguições, ser testemunhas luminosas do Ressuscitado e da vitória do bem sobre o mal”, disse desde a varanda da Basílica de São Pedro antes da tradicional bênção Urbi et Orbi.

Ler mais....

Crónicas de um pároco: quem continuará a segurar o facho?

Nesta Semana de Oração pelas Vocações Consagradas vem-me à memória uma recordação antiga, diluída na névoa dos tempos da minha meninice. Um sacerdote muito velhinho que iam buscar ao Barril para celebrar missa em Ribamar, o padre Paixão. De tão débil, tinha sempre alguém de o ajudar a subir os degraus do altar e celebrava a missa com uma voz tão sumida que quase não o ouvíamos.

Ler mais....

...a vista de um ponto!

Hoje é o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Deus chama-nos, atrai a Si… desperta uma sede de plenitude de Vida que apenas é saciada e alimentada pela comunhão, ou o Amor na Sua expressão visível que é a Verdade, génese e forma das nossas relações com as coisas, com os outros e com o próprio Deus. Todas as vocações têm um porto de chegada e de partida comum: a Santidade.

Ler mais....

Dom Manuel alerta para a diluição do sentido da Semana Santa

O cardeal-patriarca de Lisboa alertou, na missa do Domingo de Ramos, para uma diluição do sentido da Semana Santa, lamentando o “abuso” de algumas referências à cruz de Jesus.

Ler mais....

Igreja da Graça acolheu noite de oração Taizé

No serão da passada sexta-feira, dia 23, teve lugar na igreja da Graça, em Torres Vedras, uma noite de oração segundo a tradição de Taizé, no culminar do período da Quaresma e entrada na Semana Santa. Algumas dezenas de pessoas estiveram presentes numa celebração que congrega um grande número de jovens de todo o mundo para rezar e testemunhar a sua fé em Cristo.

Ler mais....

Peregrinação mensal de Torres Vedras a Fátima

As paróquias de Torres Vedras passam a organizar, todos os primeiros sábados de cada mês, uma peregrinação ao Santuário de Fátima. As inscrições podem ser feitas no Cartório Paroquial, na livraria Gráfica Torriana ou na agência de viagens Inalva. O autocarro sairá sempre junto do Tribunal às 8 horas da manhã e regressará pelas 19.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
79
79
21331
10
0
10

Acesso Assinantes