Campeonato de Portugal: Torreense assume objetivo da subida

No dia 2 o Torreense apresentou à comunicação social a nova época de futebol da equipa sénior, que este ano milita na série C do Campeonato de Portugal. Uma prova que mais uma vez voltou a alterar o figurino, reduzindo de 80 para 72 equipas, distribuídas por quatro séries de 18 clubes cada uma.

O apuramento processa-se, no entanto, da mesma forma. Ou seja, as duas primeiras equipas de cada série vão disputar o apuramento de campeão, em jogos a eliminar a duas mãos, referentes aos quartos-de-final e meias-finais. As duas equipas que disputarem a final para decisão do título de campeão nacional sobem à 2ª Liga.
 

Na conferência de imprensa estiveram presentes o presidente da direção do clube, Mário Miranda; o diretor desportivo, Pedro Canoa; e o treinador da equipa, Rui Narciso.
 

Como presidente do clube, e uma vez que a equipa sénior pertence à SAD, Mário Miranda referiu-se fundamentalmente às instalações. Relativamente ao estádio anunciou acordo com a Câmara Municipal de Torres Vedras, proprietária do recinto, para algumas melhorias das instalações, como a renovação do relvado, assim como a forte possibilidade de em breve começar a construção de um campo de relva sintética do outro lado do rio Sizandro, com passagem pedonal para acesso ao mesmo.
 

Pedro Canoa reconheceu que a fasquia da equipa está elevada, mas mostrou-se confiante na qualidade do grupo de trabalho, apesar do bom lote de adversários que o Torreense vai enfrentar esta temporada.
 

Para o técnico Rui Narciso, a preparação da época tem corrido dentro daquilo que estava previsto, desde as condições de trabalho que são proporcionadas até à integração de novos jogadores. Os objetivos são ambiciosos, frisa o treinador, assumindo a luta pelos dois primeiros lugares, tentando ganhar todos os jogos, e posteriormente procurar a subida.
 

A primeira jornada é já no próximo domingo, dia 12, em casa, às 17h, no Estádio Manuel Marques, frente ao Benfica de Castelo Branco. A série C do Campeonato de Portugal tem algumas formações fortes, que se assumem como candidatas à subida de divisão e se reforçaram para isso, como o Vilafranquense ou o União de Leiria. Ou outras que, não assumindo abertamente a intenção de subida, têm potencial para esse objetivo, como o Caldas, o Loures e o Benfica de Castelo Branco.
 

Algumas equipas têm tradição de equipas muito competitivas, mas a qualidade que vão apresentar esta época é uma incógnita, uma vez que depende de muitos fatores. São os casos do Fátima, do Sintrense, do Alcains, do Sertanense ou do Oliveira do Hospital, as quais os Torreense já defrontou no passado e não teve muitas facilidades.
 

Depois há turmas provenientes dos campeonatos distritais. O Alcains, que veio da AF Castelo Branco. Da AF Lisboa subiram o Santa Iria e também o Alverca, que já militou no escalão máximo do futebol nacional. A AD Mação veio da AF Santarém.
 

O Peniche, da AF de Leiria, apostou na subida o ano passado, cuja equipa (treinada por um ex-capitão do Torreense, Vítor Martins) recebeu alguns jogadores oriundos do Torreense, como Soro e Tiago Pereira. Este ano estes jogadores já não estão no clube, mas o plantel tem muitas caras conhecidas dos torrienses: André Cosme, Paulo Brites, Diogo Bento, João Lobo ou Diego Zílio.
 

Quanto a deslocações, o Torreense evita as viagens até aos Açores, mas em contrapartida tem de fazer cerca de 4.500 quilómetros. Alguns jogos são perto, mas outros representam deslocações ao centro do país: Anadia (acima de Coimbra), duas de Oliveira do Hospital, mais quatro da zona de Castelo Branco, outra perto de Abrantes e ainda Fátima e Leiria.

Ler mais....

Feira Rural visita Santa Cruz

A Feira Rural está de volta a Santa Cruz este sábado, dia 4, entre as 8h e as 20h. O Largo Jaime Batista da Costa é o cenário escolhido para realização desta feira com cheiro a maresia. Animação musical com a atuação da Marchinha do Botequim.

 

Ler mais....

Detido por "carjacking" em Torres Vedras

Um homem de 25 anos foi detido pela GNR em Torres Vedras no passado dia 1, suspeito do roubo de uma viatura através do método de “carjacking”.

Ler mais....

Torreense entra em ação este domingo

A nova época futebolística do Torreense começa já este domingo, dia 12, às 17h, com o primeiro jogo a ser disputado no Estádio Manuel Marques frente ao Benfica de Castelo Branco. A formação de Torres Vedras está inserida na série C do Campeonato de Portugal, com novo figurino.

Ler mais....

Colheitas de sangue extraordinárias

Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras organiza as seguintes sessões de colheita de sangue extraordinárias: dia 14 no salão do Parque de Campismo de Santa Cruz, das 9hh às 13h. De 29 a 31 na praia de Santa Cruz, das 16h às 20h, em Posto Móvel do IPST.

 

Ler mais....

Torres Vedras integra rede internacional "Cityfood"

Torres Vedras aderiu à Rede CityFood, sendo o terceiro município português a integrar esta rede internacional de governos locais. 

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
1243
1880
25873
24

Acesso Assinantes