Entrevista com António Fernandes de Oliveira, candidato do movimento independente “Torres nas Linhas” à Câmara Municipal

“O concelho de Torres Vedras está parado, a perder influência no Oeste”

António Fernandes de Oliveira, de 57 anos, é natural de Lobito (Angola), mas vive há 10 anos no concelho de Torres Vedras. Casado, com quatro filhos e dois netos, exerce funções de diretor geral da Pretrab SA, nesta cidade. Nesta entrevista, o candidato do movimento Torres nas Linhas, quer alargar a participação cívica, acabando de vez com a falta de alternância e com o medo das pessoas em falar alto contra a Câmara.

Ler mais....

Entrevista com Sérgio Cipriano, candidato da CDU (PCP/PEV) à Câmara Municipal

“Vamos continuar a denunciar os problemas que existem no concelho”

Sérgio Cipriano, de 38 anos, é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Torres Vedras. Natural do concelho torriense, é atualmente vereador na Câmara desde 2013, tendo sido anteriormente eleito na Assembleia Municipal. Acredita que esta é uma fase de afirmação para o partido e aposta no reforço da capacidade de intervenção da CDU junto das autarquias, onde pretende aumentar o número de eleitos.

Ler mais....

Igreja de São Pedro reabre ao culto na cidade

A igreja de São Pedro, uma das mais antigas de Torres Vedras e classificada como monumento nacional, reabriu ao culto no passado dia 14, após mais de dois anos fechada para obras.

Ler mais....

Bairro da Boavista-Olheiros acolheu férias apostólicas

As férias apostólicas são uma atividade organizada pelas Servas de Nossa Senhora de Fátima. Realiza-se todos os anos em vários locais do país. Este ano excecionalmente houve dois turnos, um na zona de Alvorninha, Caldas da Rainha; e outro no bairro da Boavista-Olheiros, em Torres Vedras.

Ler mais....

Terminal rodoviário afinal já não vai mudar de local

As instalações provisórias do terminal rodoviário, junto à ExpoTorres, em Torres Vedras, passam a ser definitivas. A Câmara Municipal decidiu, recentemente, recuar com a ideia de vir a construir um terminal de raiz projetado para o terreno onde habitualmente decorre o mercado ambulante, durante a Feira de São Pedro. A decisão foi anunciada, há poucos dias, por Carlos Bernardes, presidente da edilidade.

Ler mais....

Entrevista com Rui Matoso, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal

“O nosso empenho é o aprofundamento da democracia participativa”

Rui Matoso, de 46 anos, professor universitário e do ensino politécnico, investigador em políticas públicas para a cultura, é pela segunda vez o candidato à presidência da Câmara Municipal pelo Bloco de Esquerda. É também a segunda vez que o partido concorre nas eleições autárquicas em Torres Vedras, cuja estrutura concelhia só existe desde 2011. Nesta entrevista, aquele que é também dirigente associativo, formador e produtor cultural independente, salienta a gestão urbana da cultura e o ambiente como linhas principais da sua candidatura.

Ler mais....

Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras faz apelo urgente para que mais pessoas participem nas colheitas durante o verão

A Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras está a apelar a todos os torrienses que participem nas colheitas.

Ler mais....

Missão Aldeia 2017 na Ventosa

Testemunhar as experiências vividas em comunidade é a melhor forma de atrair os outros a descobrir o tesouro da Fé. Durante os dias 26 a 30 de julho último um grupo de 18 jovens reuniu-se em São Mamede da Ventosa para cumprir uma missão muito especial: a Missão Aldeia 2017. Esta é já a segunda edição de um projeto que fica marcado por momentos de partilha, oração, entreajuda e visitas àqueles que estão mais abandonados e sós: os nossos idosos.

Ler mais....

Jovens franceses em voluntariado na Cáritas

A Cáritas de Lisboa está a apostar no desenvolvimento de projetos de voluntariado internacional e um deles prende-se com a vinda de  jovens da La Rochelle Business School, em França.

Ler mais....

Os “DAMA” puseram 22 mil escuteiros a rezar!

João André Martins é o baixista dos DAMA mas em Carnide, no seu agrupamento de escuteiros, é conhecido pelo “Morcego”, o seu totem.

Ler mais....

Salvamento de surfista em dificuldades na Nazaré

Ler mais....

Projeto “Praia Segura” foi de novo testado

Ler mais....

Mulher detida por tentativa de homicídio do marido em Mafra

Ler mais....

Polícia Marítima aconselha: proteja os seus bens na ida à praia

Ler mais....

Encontro Internacional de Aguarela há uma década a levar “magia” a Santa Cruz

Pelo décimo ano consecutivo o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz trouxe ao concelho de Torres Vedras artistas de vários países que, entre os dias 29 de julho e 6 de agosto, voltaram a concentrar-se naquela estância balnear.

Ler mais....

Incêndio no Cadaval combatido por mais de 100 bombeiros

No passado dia 11 um incêndio no concelho do Cadaval foi combatido por 127 operacionais apoiados por 36 viaturas. De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o incêndio deflagrou às 15h15, na localidade de Palhoça, freguesia de Painhos e Figueiros, numa zona de povoamento florestal.

Ler mais....

Dispositivo da Força Aérea no apoio ao combate a incêndios florestais

A Força Aérea tem neste momento vários meios humanos, aéreos e terrestres a prestar apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no âmbito da prevenção e controlo contra incêndios florestais.

Ler mais....

Primeira distinção de Sara Eustáquio em Portugal

A jovem realizadora de Torres Vedras, Sara Eustáquio, conquistou a sua primeira distinção em Portugal ao vencer a categoria de Melhor Curta Metragem do SmartFest 2017 com “Mirror”. 

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
221
893
19572
5
0
5

Acesso Assinantes